quarta-feira, 3 de junho de 2009

Experiência de Garanhuns

Caros Guerreiros,

Ontém nos encontramos aqui em Garanhuns para dar continuidade ao nosso: projeto Primeiro os últimos, que reafirmo com muita alegria que continua vivo e com o  mesmo entusiasmo daquele encontro..

Em determinado momento da reunião,pois era uma reunião de avaliação, nos perguntamos porque não saímos agora mesmo em busca dos Últimos? Um dos nossos disse: “estou cansado de conversa fiada!”(risos)  fizemos uma meditação sobre “todos um” colocamos umas caixas de roupas que tínhamos separado para os desabrigados com as enchentes  no carros ( íamos levar par a igreja). Como num estalo lembramos que perto da igreja havia uma associação para crianças de ruas, decidimos ir visitá-la. Quando chegamos estava fechado mas escutamos um movimento e  tinha luz acessa, batemos e encontramos 15 crianças com uma responsável que lá dormiam, conversamos pela janela, afinal já era noite e éramos estranhos..

Sei que nossa sede amor foi logo sentida e logo estávamos dentro da associação cantando, tocando, conversando com aquelas crianças vitimas do abandono mas cheias de um esperança que nos  comovia. Algumas delas nos contaram suas historias: violência,gravidez na adolescência ,rejeição..tantas chagas.

Construímos ali um clima de tamanha amizade que uma delas disse: “Para agradecer a Deus a visita de vocês vamos apresentar um teatro” ..poxa foi massa. Elas se produziram todas e nos apresentaram..foi lindo. Também nós entramos na dança, apresentamos uma canção e ensinamos uns passos..e demos uma caixa com sapatos,sandálias..que tínhamos separado. Era a providencia que ali nos pedia para se lançar..

Ao final demos aos mãos e elas fizeram uma oração espontânea, esse associação é animada por um evangélico que foi um voluntário bravissimo! Saímos com algumas certezas: uma que o evangelho é revolucionário, outra que quando nos propomos em ajudar alguém somos os mais ajudados. Vamos continuar as visitas com essas crianças e queremos fazer uma visita a fazenda da esperança também.

  Um abração, que não percamos o animo, perto há muita Luz..

  Nos últimos,

  Os de Garanhuns.



Valeu Rafael e todos de Garanhuns! Assim vamos para frente!!! Continuemos assim!!!!

0 comentários: